São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um novo tempo

SÍLVIO LANCELLOTTI

Além da família de Vincenzo Spagnolo, outra se arruinou com o episódio de estupidez e imbelicilidade do último domingo —aquela do matador, Simone Barbaglia, somente 18 anos de idade. Ao menos, porém, se provou eficientíssima a polícia da Itália, que identificou e aprisionou Barbaglia em menos de 24 horas.

Na prática, a suspensão da rodada do Italiano do próximo domingo não vai alterar em quase nada o calendário do campeonato da Bota. A "giornata" do dia 05 ocorrerá no dia 12. Aquela do dia 12 acontecerá no dia 19. E, enfim, aquela do dia 19 se travará num meio-de-semana, no dia 22, uma quarta-feira.

O relatório oficial de Gianni Beschin, para a pugna Genoa x Milan, afirma que "as forças da ordem", assim vagamente definidas, determinaram a interrupção do jogo no seu intervalo. Eufemística observação —que alivia a responsabilidade dos clubes e da federação da Bota diante do fato verdadeiro, o "basta" de Baresi e Torrente.

Texto Anterior: Um novo tempo
Próximo Texto: São Paulo muda jogo para Santo André
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.