São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo muda jogo para Santo André

DA REPORTAGEM LOCAL

A partida entre São Paulo e Novorizontino será disputada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no sábado, às 17h. O uso do nível térreo do Morumbi foi vetado ontem.
O veto veio do Contru (departamento de controle do uso de imóveis), órgão da prefeitura municipal que fiscaliza a segurança de edifícios e construções.
"Não tenho nenhum laudo que me garanta que o Morumbi está seguro", afirmou ontem à Folha o secretário municipal de Habitação, Lair Krahembuhl.
Ele disse que não liberaria o estádio nem para uma partida sem público.
"Não sabemos ainda a extensão do problema. O estádio poderia ceder até sem público, só com o peso dele. Imagine então com as vibrações de uma torcida", afirmou.
O São Paulo chegou a estudar a hipótese de jogar com os portões fechados. A transmissão da partida pela TV atenderia aos interesses de empresas que têm publicidade no estádio.
"O nível térreo do Morumbi só será liberado quando houver um laudo conclusivo que ateste a segurança da estrutura", informou ontem a assessoria do Contru.
O estádio está passando por obras de revestimento. Na próxima semana deverá ser feito um teste de resistência do concreto.
É justamente esse teste que poderá levar ou não à liberação do nível térreo do estádio para jogos menores do São Paulo.
A manutenção da interdição do Morumbi foi decidida na tarde de ontem, numa reunião entre os técnicos do Contru e os engenheiros responsáveis pelas obras no estádio são-paulino.
O clube alegava que os anéis inferiores do Morumbi já haviam sido liberados anteriormente, para a partida semifinal do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Atlético-MG.
A escolha do estádio de Santo André foi forçada. Não há nenhum outro estádio disponível no momento na capital.
O Pacaembu está tendo seu gramado reconstituído às pressas para o clássico entre Corinthians e Santos, no domingo. Não teria condições de suportar também uma partida no sábado.
O Canindé está interditado e a Federação Paulista de Futebol (FPF) evita marcar jogos de São Paulo e Corinthians no Palestra Itália, estádio do Palmeiras.
Assim, a melhor opção de estádio de média dimensão na grande São Paulo era o Bruno José Daniel, que tem capacidade para 21.740 espectadores.
"O estádio de Santo André passou por reformas recentemente e seu gramado está em bom estado", afirmou ontem Khalef João Francisco, diretor do São Paulo.

Texto Anterior: Um novo tempo
Próximo Texto: Sem contrato, Júnior Baiano diz que pode deixar o São Paulo hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.