São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auto-suficiente

Certo dia, na legislatura passada, a bancada federal do PSB estava reunida na liderança do partido. Discutiam vários temas até que uma coisa levou a outra e surgiu a questão das drogas.
Nesse ponto, o veterano político pernambucano Miguel Arraes contou aos colegas que, em seu Estado, havia três tipos de plantação de maconha.
A primeira era aquela destinada à comercialização propriamente dita, outra era aquela feita para a polícia apreender e mostrar na televisão e a terceira era aquela que os plantadores utilizavam para tentar fazer um "agrado" a quem os pudesse importunar.
Os deputados do PSB faziam força para entender o relato em voz baixa do então ex-governador Arraes, hoje de volta ao posto.
Até que um dos participantes da roda comentou, em tom de brincadeira:
— Pois é, governador, o negócio é liberar a plantação de maconha.
Arraes abriu um sorriso e arrematou, bem-humorado:
— É, aí Pernambuco seria o Estado mais rico desse país!

Texto Anterior: Linha direta; Estímulo à competição; Pontapé inicial; Preocupações regionais; Devoto; Com lupa; Sob protesto; Outra saída; Regras mínimas
Próximo Texto: TSE quer criar comissão para sugerir reforma eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.