São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolfo Lutz adia lista correta de remédios

DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto Adolfo Lutz ainda não sabe quando vai divulgar a lista correta com o nome dos medicamentos que teriam apresentado irregularidades na fórmula ou contaminação por bactérias. A divulgação da nova lista estava prevista para a semana passada.
O instituto entregou à Vigilância Sanitária uma lista com 115 medicamentos com problemas. A lista foi publicada pela Folha, mas continha uma série de erros. A um mesmo laboratório, por exemplo, era atribuída a fabricação de sete medicamentos, mas apenas um era realmente feito por aquela empresa.
Além disso, foram agrupados remédios nos quais foram feitas análises de fiscalização (quando a análise é feita em lotes e têm valor legal) e de orientação (quando o remédio é enviado à análise pelo consumidor e pode caracterizar problemas que acorram após a fabricação).
"Houve erros na divulgação da lista e os corrigiremos", disse Luís Meneguetti, diretor-geral do Adolfo Lutz, que atribui a demora na liberação da nova relação ao "cuidado" que está sendo aplicado à checagem, "laudo por laudo".
O diretor-geral do Adolfo Lutz disse também que a divulgação da nova lista será acompanhada de um texto sobre os tipos de exames realizados nos produtos.

Texto Anterior: Socióloga estuda qualificação no trabalho
Próximo Texto: Associação aprova clínica de hemodiálise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.