São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como foi realizado o teste; A equipe

ESPECIAL PARA A FOLHA

Saiba como foi realizado o teste
Os testes do IBM Aptiva foram realizados no Laboratório de Sistemas Digitais do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos, da Universidade de São Paulo.
A avaliação elétrica e mecânica do equipamento foi feita por inspeção.
A avaliação de desempenho no ambiente DOS foi realizada com o uso dos utilitários "CheckIt Pro" e "Norton Utilities v. 8.0".
A avaliação do software foi baseada na opinião de usuários com diferentes níveis de conhecimento de computação.
Médicos e outros profissionais liberais utilizaram o equipamento. As opiniões colhidas foram confrontadas com a avaliação feita pelos autores do teste.

A equipe
Onofre Trindade Júnior é mestre e doutor em física aplicada pela Universidade de São Paulo (Instituto de Física e Química de São Carlos), tem pós-doutorado pela Universidade de Southampton, Inglaterra, e é professor doutor no ICMSC-USP.
Fernão Germano é mestre e doutor em matemática pelo ICMSC-USP e editor associado do "International Journal Decision Support Systems", da North Holland.
Paulo César Masiero é mestre em ciências de computação pelo ICMSC e doutor em administração pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP, tendo defendido tese na área de sistemas de informação. É professor titular em engenharia de software e sistemas de informação do ICMSC-USP, onde ministra essas disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação.

Texto Anterior: Software é o ponto forte do IBM Aptiva
Próximo Texto: Ensino do 'Windows' é destaque no sistema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.