São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT decide obstruir votações

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai obstruir e, em último caso, votar contra qualquer alteração no capítulo da Ordem Econômica na reforma constitucional que o presidente Fernando Henrique Cardoso pretende promover.
O objetivo petista é sobretudo evitar a quebra ou flexibilização dos monopólios estatais.
Nos demais capítulos, a bancada do partido no Congresso vai apresentar emendas. Entre as prioridades do PT estão propostas para as reformas tributária e fiscal.
"Temos interesse, por exemplo, em taxar as grandes fortunas", afirmou Rui Falcão, dirigente petista que comandou em 93 e 94 a oposição interna à participação da bancada petista no Congresso revisor.
A apresentação de emendas de parlamentares do PT na reforma constitucional limita-se hoje aos grupos de extrema-esquerda no espectro partidário. Até as correntes de esquerda da legenda admitem que não há mais sentido em patrocinar uma oposição ferrenha aos trabalhos, como foi feito no Congresso revisor.
Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem com o Bradesco o contrato para a criação do cartão de crédito de afinidade com o PT. O partido vai receber uma parte do dinheiro arrecadado com o cartão.

Texto Anterior: FHC recebe sindicalistas para discutir as reformas
Próximo Texto: Protesto fecha ruas após PM invadir festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.