São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trote na USP adere à campanha contra fome

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem deixar de lado a tradição de pintar caras e cortar cabelos, a USP incorporou a onda politicamente correta no trote. Ontem, primeiro dia de matrículas dos 8.401 novos alunos, a universidade recolheu alimentos, material escolar e coletou sangue.
Os "calouros" tinham que levar 1 kg de qualquer alimento não-perecível ou material escolar. Eles ainda podiam doar sangue na Faculdade de Direito ou na Escola Politécnica. Foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos e coletadas cem bolsas de sangue.
Mesmo tendo contribuído, alguns "calouros" tiveram o cabelo cortado.
A modelo Ana Paula Arosio, 19, fez ontem a matrícula no curso de português-inglês na Faculdade de Letras junto com a mãe. Ela teve a sua cara toda pintada. Sobre sua mãe, disse: "Ela veio só para me dar carona." Sua mãe, Claudete, desmentiu: "Acho que ela está com um pouco de medo".

Texto Anterior: Universidade é ineficiente, diz FHC
Próximo Texto: Estudo sobre Titãs pensa estética pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.