São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Academia divulga hoje seus candidatos ao Oscar

"Forrest Gump" e "Pulp Fiction" são favoritos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia na madrugada de hoje (horário de Los Angeles) os indicados ao Oscar deste ano.
O presidente da Academia, Arthur Hiller, acompanhado pela atriz Angela Basset (Tina - What's Love Got to do With It") fará o anúncio dos cinco candidatos a cada uma das categorias para uma platéia de cerca de 600 jornalistas.
ERm sua 67ª edição, o prêmio não conta com um franco favorito, mas os mais fortes candidatos são "Tempo de Violência - Pulp Fiction", segundo longa-metragem de Quentin Tarantino, e "Forrest Gump. o Contador de Histórias", de Robert Zemeckis. O segundo, com Tom Hanks no papel principal, foi a segunda maior bilheteria do ano passado (já arrecadou mais de US$ 300 milhões no mercado norte-americano) e já conseguiu os mais importantes Globos de Ouro, prêmio concedido pelos jornalistas estrangeiros em Hollywood.
"Pulp Fiction" ganhou a Palma de Ouro em Cannes no ano passado e tem o consenso da crítica norte-americana e estrangeira sobre suas qualidades, mas é considerado irreverente demais para conseguir os prêmios mais importantes. O desenho animado "O Rei Leão", a maior bilheteria do ano passado, corre por fora. O prêmio será entregue em 27 de março, em Los Angeles.

Texto Anterior: 'Salam Cinema' leva iranianos ao delírio
Próximo Texto: Novo filme de Costner é criticado nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.