São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benetton abre exposição com chá e arroz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de crianças serviu na noite de sábado arroz branco e chá para cerca de 250 convidados do banquete de abertura da exposição "Benetton por Toscani", inaugurada em Lausanne, na Suíça.
O cardápio visava representar a alimentação cotidiana da maioria da população mundial. Todas as crianças possuem uma parente próximo com a doença. O dinheiro arrecadado com o jantar será entregue à fundação As'trame, que tem por finalidade defender os laços nas famílias que possuem vítimas da Aids entre seus membros.
O fotógrafo Oliviero Toscani, 52, compareceu à mostra e agradeceu o jantar. Suas fotos polêmicas criadas para as campanhas publicitárias da marca de roupas Benetton estão expostas na cidade até o próximo dia 25 de março.
Sobre as constantes críticas aos trabalhos em que apresenta fragmentos de corpos humanos tatuados com o dizer HIV positivo, o fotógrafo disse que é um reflexo da falta de compreensão em relação à doença. Sobre a política publicitária da Benetton, disse: "Luciano Benetton jamais me pediu para ser vendedor. Sempre trabalhei com total liberdade".

Texto Anterior: Novo filme de Costner é criticado nos EUA
Próximo Texto: Campanha misteriosa promove novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.