São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris registra queda na entrada de imigrantes

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

A França anunciou que o número de imigrantes que entraram no país em 1994 baixou em 30%.
O governo ainda não dispõe de números definitivos para o ano passado, mas informou que 116 mil estrangeiros se fixaram na França em 1993 (dos quais 22,4% da União Européia), uma queda de 14% em relação ao ano anterior.
A baixa se acentuou em 1994 devido às leis em vigor desde agosto de 1993, que dificultam, por exemplo, a entrada de parentes de imigrantes e o casamento entre estrangeiros e franceses.
A imigração é um dos principais temas da campanha presidencial francesa. O candidato neofascista Jean-Marie Le Pen a utiliza como cavalo de batalha, pregando a expulsão da maior parte dos 3,6 milhões de estrangeiros.
Outro candidato, Jacques Chirac, também tocou no assunto em discurso recente: A França deve combater firmemente a imigração clandestina. Nosso arsenal jurídico e nossos meios repressivos devem ser adaptados.
(AFt)

Texto Anterior: Balladur quer mandato único de sete anos
Próximo Texto: Taxista é assassinado em Jerusalém; A FRASE; Boesak desiste de posto em Genebra; Dissidente cubano é libertado em Havana; Polícia italiana prende ex-ministro; Colômbia negocia paz com a guerrilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.