São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxista é assassinado em Jerusalém; A FRASE; Boesak desiste de posto em Genebra; Dissidente cubano é libertado em Havana; Polícia italiana prende ex-ministro; Colômbia negocia paz com a guerrilha

Taxista é assassinado em Jerusalém
Um motorista de táxi foi morto a facadas em Jerusalém (foto). A polícia suspeita que terroristas árabes tenham cometido o crime para marcar um ano do massacre de 25 de fevereiro de 1994, quando um radical israelense matou 29 palestinos que oravam na mesquita da Tumba dos Patriarcas, em Hebron.

A FRASE
"O amor não tinha nada a ver com o casamento —ao contrário, durante séculos a única forma de amor possível foi aquela entre homens, os mais másculos que se podia conceber, e ir com as mulheres era considerado fraqueza".
(Massimo Consoli, fundador do Movimento Gay Italiano.)

Boesak desiste de posto em Genebra
O sacerdote sul-africano Allan Boesak, acusado de desviar ajuda financeira recebida de países nórdicos, anunciou sua renúncia ao cargo de embaixador junto à ONU em Genebra (Suíça). Negando as acusações, ele disse que vai vender uma casa de luxo para pagar o dinheiro que desapareceu da fundação de caridade da qual é presidente.

Dissidente cubano é libertado em Havana
O dissidente cubano Rodolfo González González, ex-porta-voz do ilegal Comitê Cubano pelos Direitos Humanos, foi libertado em Havana e partiu para a Espanha. Ele foi condenado em 1994 a sete anos de prisão por difundir notícias falsas sobre Cuba por meio de rádios americanas captadas na ilha.

Polícia italiana prende ex-ministro
Calogero Mannino, ex-ministro italiano da Agricultura e dos Transportes nos governos da Democracia Cristã (anos 70), foi preso em Palermo (Sicília) sob a acusação de envolvimento com a Máfia. Ele foi padrinho de casamento do chefe mafioso Leonardo Caruana.

Colômbia negocia paz com a guerrilha
O presidente colombiano, Ernesto Samper, anunciou para breve a primeira reunião entre o governo e líderes do grupo guerrilheiro Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Texto Anterior: Paris registra queda na entrada de imigrantes
Próximo Texto: Zurique quer deixar de ser centro de drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.