São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenos dos EUA procuram parceiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma delegação de pequenos e médios empresários norte-americanos representantes de minorias étnicas está no Brasil "sondando" a possibilidade de firmar parcerias e abrir escritórios de representação no país. A secretária-assistente de Comércio dos EUA, Lauri Pegado, coordena os contatos.
"Eles têm agendados mais de 500 encontros com representantes de governos estaduais e empresários. Os norte-americanos consideram o Brasil um dos dez mercados emergentes no mundo".
Entre os segmentos que mais atraem a atenção dos estrangeiros estão o de telecomunicações, computação, saúde, o de desenvolvimento de infra-estrutura e os projetos de impacto ambiental.
Para o cubano naturalizado norte-americano Carlos Portes, o processo de privatização deve proporcionar "oportunidades incríveis" no setor de seguros.
A crise mexicana não assustou os empresários. "Embarcaram para o Brasil mais do que o dobro do previsto", afirmou Lauri Pegado.

Texto Anterior: Congresso aprova nova Previdência argentina
Próximo Texto: Índice Bovespa despenca mais 6,69%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.