São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995 |
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Candidato tem cérebro mapeado
DENISE CHRISPIM MARIN
O método parte do princípio de que o cérebro pode ser dividido em quatro partes e que cada pessoa utiliza com mais frequência uma delas. A partir daí, 11 perfis de profissionais são identificados. "Essa ferramenta está ligada ao diagnóstico vocacional da pessoa e à maneira como ela pensa", afirma Simon Franco, presidente da consultoria Simon Franco Recursos Humanos, representante da Brain Technologies no Brasil. Segundo ele, uma pessoa que utilize mais a parte posterior esquerda do cérebro, tem alto grau de competitividade. É o perfil ideal para a área de vendas. Dificilmente esse profissional estará confortável em um departamento financeiro —onde se exige maior grau de controle e lógica— ou atuando como professor. Algumas empresas estão sendo redesenhadas conforme esse método. Isso significa a inclusão de um questionário com 63 perguntas para definir o perfil de cada candidato às vagas disponíveis. (DCM) Texto Anterior: Brincadeira cria confusão Próximo Texto: Presidente dá opinião final Índice |
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