São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantona depõe sexta sobre agressão a torcedor

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O francês Eric Cantona se tornou o grande personagem do ano quando, num jogo entre Manchester United e Crystal Palace, avançou sobre torcedor adversário.
Cantona afirmou no dia seguinte que o torcedor Matthew Simmons o havia ofendido, depois que ele havia sido expulso de campo.
O francês correu em direção de Simmons, que estava junto à lateral do campo, e saltou com o pé direito sobre seu peito, quase atingindo outros torcedores.
A suspensão de Cantona, decidida por seu próprio clube, não significou o fim dos seus problemas. O jogador deixou de ir à polícia na data marcada para seu depoimento, por estar fora do país, e foi ameaçada de prisão.
Numa ilha do Caribe, depois de ser perseguido por diversos jornalistas, Cantona acabou agredindo um repórter da rede de TV ITV. Mas desta vez ele recebeu o apoio do técnico do Manchester, Alex Ferguson, que condenou a "invasão da privacidade" do jogador.
O astro francês também deverá ter problemas em seu país de origem. O presidente da federação francesa, Claude Simonet, disse que o episódio pode tirá-lo da seleção da França.
A agressão de Cantona também trouxe especulações sobre o fim de seu contrato com a Nike, depois que a marca da chuteira foi vista no peito do torcedor atingido.
Mas a empresa informou que o contrato será mantido e que Cantona continua sendo importante para a Nike, apesar do episódio.
O francês recebeu na última segunda o apoio do ministro brasileiro dos Esportes, Pelé, que disse em Londres que ele havia errado, mas deveria ser perdoado.
Cantona terá de se apresentar na próxima sexta na federação inglesa para depor sobre a agressão.
(RS)

Texto Anterior: Violência conturba o futebol na Inglaterra
Próximo Texto: Grupos de extrema direita iniciaram briga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.