São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viva Rio pede a Maciel maior combate à droga

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O movimento Viva Rio pediu ontem ao vice-presidente Marco Maciel o reforço da Polícia Federal e das Forças Armadas no combate ao tráfico de drogas e contrabando de entorpecentes. Maciel prometeu levar o assunto ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Maciel encontrou os sociólogos Herbert de Souza, o Betinho, e Rubens Cesar Fernandes, líderes do Viva Rio, na Casa de Rui Barbosa, em Botafogo (zona sul).
O vice não quis opinar sobre a conveniência de se ampliar o prazo da Operação Rio, convênio entre o Estado e as Forças Armadas, que acaba em 3 de março.
"Isso diz respeito ao governo do Estado e ao chefe do Executivo nacional, que é o presidente", disse o vice-presidente.
Segundo Maciel, a operação teve um "saldo positivo" devido à repercussão "fora das fronteiras do Estado", mas "não se pode esperar uma milagre da noite para o dia, em uma ação desse tipo".
Fernandes, do Viva Rio, disse que a segunda fase da operação, de reforço nas fronteiras e de assistência social, "está parada".
O movimento fez ainda mais três pedidos: incentivos fiscais à indústria naval, mudança na Constituição para que a Petrobrás pague imposto na venda de petróleo e autorização para a estatal produzir amônia e uréia no Rio.

Texto Anterior: Relator pede explicações sobre privatização
Próximo Texto: Chico Buarque vive Noel Rosa em filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.