São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico Buarque vive Noel Rosa em filme

Participação do cantor foi filmada ontem

SÉRGIO AUGUSTO
DA SUCURSAL DO RIO

Dois tórridos beijos na atriz Giulia Gam, duas caminhadas e três números musicais foi tudo o que fez Chico Buarque, no seu primeiro e único dia de filmagem no novo filme de Julio Bressane, "O Mandarim". É a primeira participação do cantor em cinema depois de "Quando o Carnaval Chegar" (1972), de Cacá Diegues.
As cenas foram rodadas na tarde de ontem, no topo de um dos morros do Alto Leblon, na zona sul do Rio, de onde se tem uma das mais belas vistas das praias de Ipanema e Leblon e da lagoa Rodrigo de Freitas.
"O Mandarim" tem como personagem central o cantor Mario Reis (1907-1980), o João Gilberto da aurora do samba carioca, e quem o interpreta é o ator Fernando Eiras. Chico Buarque aparece como Noel Rosa, cantando duas composições do gênio de Vila Isabel, "Provei" e "Filosofia", e namorando uma cientista alemã (Gam), de quem Mario Reis tornou-se amigo.
As filmagens, a princípio marcadas para depois do Carnaval, foram antecipadas porque Chico Buarque viaja para a França, na sexta-feira, e só volta daqui a um mês. À exceção de Tom Jobim, que faria Villa-Lobos, nada do projeto original foi alterado.
Gilberto Gil fará mesmo Sinhô, Paulinho da Viola será Ismael Silva, Gal Costa emprestará sua graça (e suas pernas) a Carmen Miranda e Maria Bethânia será um misto de Aracy de Almeida e Marília Batista.

Texto Anterior: Viva Rio pede a Maciel maior combate à droga
Próximo Texto: Agora técnicos propõem duas refinarias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.