São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Darcy elogia presidente mas critica seus aliados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu ontem um incentivo à reeleição e uma crítica às alianças que fez em 94 para chegar ao Planalto do senador pedetista Darcy Ribeiro (RJ), seu adversário na campanha.
"Torço pelo seu segundo mandato, mas com outros aliados", disse Ribeiro ao receber o presidente no quarto do hospital Sarah Kubitschek de Brasília. O senador está internado desde a sexta-feira passada tratando um princípio de pneumonia.
FHC chegou ao hospital às 9h15. A primeira pergunta que ouviu foi sobre o telegrama que o senador lhe enviou no dia da posse. "Morro de inveja", disse Darcy na mensagem.
Em seguida, recebeu mais elogios do pedetista, que conseguiu enxergar em FHC um topete. "Eu queria estar no seu lugar com o seu topete, que está muito bonito", afirmou Ribeiro.
Depois da troca de gentilezas, FHC e Ribeiro falaram sobre educação e a crise do México.

Texto Anterior: Para PSDB, PFL e PMDB ameaçam aliança
Próximo Texto: Senador propõe contratar 486 assessores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.