São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sigilo bancário afeta a CEI do Banespa

DA REPORTAGEM LOCAL

O sigilo bancário está atrapalhando os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito da Assembléia Legislativa que apura a situação financeira do Banespa.
Ontem, dois ex-diretores do banco que prestaram depoimento à CEI invocaram a lei 4.595, que trata do sistema financeiro nacional, para deixar de dar maiores detalhes em resposta às perguntas feitas pelos deputados.
O ex-diretor de operações Maurício dos Santos, 64, disse que poderia ser punido com pena de um a quatro anos de cadeia se revelasse determinados dados pedidos pela CEI. Santos disse que os dados poderão ser obtidos no Banespa.
O ex-diretor da área operacional Roberto Luiz Lyra Ranieri, 43, também alegou que determinadas informações não poderiam ser prestadas por causa do sigilo bancário. Ele pediu demissão em 10 de novembro de 94.

Texto Anterior: Gustavo Franco nega saída do governo
Próximo Texto: CE defende refinaria em jogo de futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.