São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CE defende refinaria em jogo de futebol

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O Comitê Suprapartidário em Defesa da Refinaria no Ceará vai aproveitar o jogo Brasil contra a Eslováquia, hoje em Fortaleza, capital do Estado, para fazer propaganda defendendo a refinaria da Petrobrás para o Estado.
Segundo a direção do comitê, durante o jogo serão distribuídos entre os torcedores milhares de panfletos, balões e faixas pregando que o Ceará "é o lugar tecnicamente mais viável para a instalação da refinaria".
O Ceará está disputando com os Estados do Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia o direito de sediar a instalação de uma nova unidade de refino de petróleo na região Nordeste.
O comitê foi inaugurado anteontem na Assembléia Legislativa do Estado.
A solenidade reuniu parlamentares, sindicatos, centrais sindicais e entidades de diferentes ideologias.
Antes da inauguração, parlamentares do PSDB, PMDB, PT e PFL entregaram ao governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), um parecer técnico elaborado por professores da Universidade Federal do Ceará defendendo a instalação da refinaria no Ceará.
Jereissati não quis falar sobre o assunto. Segundo a assessoria de imprensa do governo cearense, Jereissati defende que o local da instalação da refinaria seja definido a partir de "critérios técnicos e não políticos".
O presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Cid Gomes (PSDB), disse que o Ceará fará campanha pela refinaria "sem usar argumentos passionais como faz Pernambuco".
"Podemos mostrar que tecnicamente somos os melhores", disse Gomes.
Hoje, uma comissão de parlamentares cearenses entregará ao presidente da Petrobrás, Joel Rennó, um documento defendendo a instalação da refinaria no Ceará.
Na segunda-feira, políticos e empresários de Pernambuco pediram apoio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na disputa pela nova refinaria.

Texto Anterior: Sigilo bancário afeta a CEI do Banespa
Próximo Texto: Rio vive madrugada mais violenta do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.