São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vai dividido para reunião sobre reforma

Monopólio estatal será tema principal

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Divergências sobre as emendas de reforma constitucional deverão surgir, hoje, em encontro de emissários da direção nacional do PT e seus 54 deputados e senadores em Brasília.
Os parlamentares reúnem-se com um grupo de três redatores do programa de campanha presidencial de Lula. Em pauta, o monopólio estatal do petróleo e das telecomunicações.
Na semana que vem, haverá nova discussão para tratar da previdência e mais adiante de reforma tributária.
Ao contrário de 1993, a direção do PT coincide com a bancada sobre a necessidade de participar do processo de reforma da Constituição de 88.
"Esse azeitamento é positivo, mas não supre a inexistência de um projeto do PT para o país", diz o deputado José Genoino (SP), defensor de mecanismos que tirem a Petrobrás do controle dos funcionários, o que já mexeria no monopólio.
O PT também debate o monopólio nas telecomunicações, cuja preservação é ponto de honra seus sindicalistas. Mas parte da bancada e da própria direção defende a participação do capital privado.
(JBN)

Texto Anterior: Emenda vai mudar concursos
Próximo Texto: Planalto cede a pressões de banqueiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.