São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo escala Juninho hoje à noite contra a Eslováquia

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

O técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Zagallo, vai testar o meia Juninho, do São Paulo, hoje contra a Eslováquia, em Fortaleza. A partida será disputada às 21h35, no estádio Castelão.
Zagallo afirmou que vai pôr Juninho, que hoje faz 22 anos, como o homem de ligação entre o meio campo e o ataque, o "1", do seu esquema 4-3-1-2.
Com a entrada de Juninho, Marques perde o lugar no time. O atacante corintiano, que começou jogando no amistoso contra a Iugoslávia, em dezembro, pode entrar no segundo tempo.
Zagallo fez elogios ao meia-atacante do São Paulo. "Ele é um jogador rápido que sabe vir de trás com a bola e armar o ataque."
Juninho, apesar de ser sua primeira convocação, tem se mostrado à vontade na equipe.
Se for bem nesta noite, Juninho pode até mudar a opinião de Zagallo, que aposta em Amoroso para esta função. O jogador só não foi chamado porque continua contundido no joelho esquerdo.
No ataque, a dupla será formada por Bebeto, do La Coru¤a, e Sávio do Flamengo. Zagallo vai colocar Sávio pela esquerda.
"Ele rende melhor ali", disse Zagallo. Quando questionado se manteria Sávio na direita, numa eventual dupla com Romário, Zagallo rebateu: "Eu não tenho esse problema."
A defesa da seleção será a que terminou a partida final da Copa: Taffarel, no gol e Cafu, Aldair, Márcio Santos e Branco à sua frente.
No meio-campo, o capitão Dunga sempre foi nome certo. As outras duas vagas envolveram disputas entre um jogador que atua em São Paulo e outro que joga no Rio.
Na cabeça-de-área, a vaga estava entre Doriva, do XV de Piracicaba, e Leandro, do Vasco da Gama, ambos estreantes na seleção: o segundo ganhou a posição.
Na meia esquerda, Souza, do Corinthians, venceu o duelo contra Yan, do Vasco.
O treino programado pelo técnico Zagallo aconteceu ontem com 40 minutos de atraso, às 18h40, devido à invasão do campo por cerca de 500 pessoas, na maioria crianças.

NA TV
Bandeirantes, Globo e SBT, ao vivo, às 21h35

Texto Anterior: Carro empolga Barrichello
Próximo Texto: Bebeto se firma como o oposto de Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.