São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blur vence nas principais categorias do British Awards

Madonna cantou com peruca loira na cerimônia de entrega

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O grupo Blur foi o grande vencedor da 13ª edição do British Awards, maior prêmio de música do Reino Unido, tornando-se o primeiro concorrente a vencer em quatro categorias.
A banda recebeu, anteontem, os prêmios de melhor grupo britânico, melhor disco, com "Parklife", e melhor single e vídeo para a música título do álbum.
Como revelação, foi escolhido o Oasis, sucesso de público e crítica, mas que trouxe pouca coisa nova ao pop britânico.
O prêmio de melhor artista masculino foi entregue ao veterano Paul Weller, que, depois de fazer história com os grupos The Jam e Style Council, iniciou uma promissora carreira solo. O prêmio de melhor artista feminina foi vencido por Eddi Reader.
Nas categorias internacionais, R.E.M. venceu como melhor grupo, o cantor que chamava-se Prince como melhor solo masculino e k.d. lang, feminino.
A cerimônia aconteceu no Alexandra Palace e foi aberta com uma apresentação ao vivo de Madonna, que cantou "Bedtime Story" com uma longa peruca loira.
Ela disse que gosta de se apresentar na Inglaterra. "Eu sempre me divirto aqui", afirmou. "E a qualidade do som é melhor do que nos Estados Unidos."

Texto Anterior: Emissora já possui 48 milhões de assinantes
Próximo Texto: Horror nazista arquitetou idílio kitsch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.