São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-chanceleres seriam sócios

DA ANSA

O jornal " La Mañana", de Lima, pediu ao governo que esclareça os supostos negócios pessoais que o vice-chanceler peruano, Eduardo Ponce, teria em conjunto com seu colega equatoriano, Marcelo Fernández, segundo denúncia de um líder político equatoriano.
" O governo precisa esclarecer o que é isto. Outro escândalo envolvendo Ponce: ele é sócio do subscritor equatoriano em Brasília".
O "La Mañana" reproduziu um despacho contendo as denúncias formuladas nesse sentido em Quito, pelo líder do Partido Roldosista Equatoriano, Abdalá Bucaram.
Ponce foi embaixador do Peru no Equador até meados do ano passado, quando passou a ocupar o cargo de vice-chanceler.
O "La Mañana" afirma que "dada a gravidade da denúncia feita pelo líder político Abdalá Bucaram, em Quito, é imperativo um comunicado da Chanceleria peruana sobre o que possivelmente venha a ser um escândalo de ressonância mundial e, se confirmado, um caso de traição à pátria".

Texto Anterior: Chanceler peruano agradece FHC por mediação
Próximo Texto: Peru diz aceitar qualquer decisão dos avalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.