São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguai anuncia que extraditará brasileiros

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

A Justiça paraguaia já comunicou ao governo argentino a decisão de extraditar quatro brasileiros e três libaneses, detidos em Assunção desde o último dia 8 de fevereiro, por supostas ligações com o atentado à Amia (Associação Mutual Israelita Argentina).
O juiz federal argentino Juan José Galeano também está investigando o possível envolvimento de um ex-agente do serviço de inteligência militar, Alexandro Suckdorsf, no atentado à Amia.
A Secretaria de Inteligência do Estado rejeita esta possibilidade, que é uma das hipóteses do Mossad, serviço secreto israelense.
Suckdorsf cumpre prisão preventiva pela posse de explosivos de uso militar. A Embaixada de Israel suspeita da participação de alguém ligado às Forças Armadas.
Brasileiros presos no Paraguai —Sérgio Rodrigo Salem, Roberto Ribeiro Ruiz, Luiz Alberto Nader e Valdirene Ferguglia— também são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e armas.

Texto Anterior: Zapatistas e o Exército mexicano voltam a se enfrentar em Chiapas
Próximo Texto: Balladur cai e Chirac se sai melhor no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.