São Paulo, sexta-feira, 24 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército compra 57 mísseis franceses

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA

"Agência Ansa"
O Exército comprou 57 mísseis antitanques Eryx de curto alcance, fabricados pela Aerospatiale francesa. Esse armamento será empregado pela Infantaria.
Além disso, foram adquiridos um simulador de tiro e um kit de manutenção para o equipamento.
O preço total da compra é de R$ 2,29 milhões e a entrega do material deve ocorrer até 3 de outubro. A informação é do Cecomsex (Centro de Comunicação Social do Exército).
Segundo a "Agência Ansa", a revista especializada "Jane's Defence Weekly", de Londres (Inglaterra), publicou reportagem na qual afirma que o Exército brasileiro tem interesse em comprar dez novos helicópteros de treinamento.
As principais empresas que disputam a venda para o Brasil desses equipamentos, segundo a "Jane's Defence Weekly", seriam a Europter (com o seu Ecureuil), a Bell (com o TH-67 Creek) e a Enstrom (com o F-28).
Ainda de acordo com a revista londrina, o Exército brasileiro pretende adquirir um helicóptero de grande porte.
Nessa transação, figurariam entre os mais cotados o S-70 Black Hawk, o Cougar e o Mi-17. O Cecomsex negou à Folha o interesse do Exército no negócio.
No ano passado, informa a "Ansa" com base na publicação inglesa, o governo brasileiro teria autorizado a compra da Rússia 112 mísseis SA-18 e 56 lançadores.
Também teria sido efetuada a aquisição de mísseis Mistral da empresa francesa Matra. Esse tipo de armamento pode ser transportado pelos soldados.
A "Jane's Defence Weekly" informou ainda que a empresa Royal Ordenance, do Reino Unido, vai fornecer ao Exército brasileiro um número não revelado de canhões ligeiros de 105 milímetros e morteiros de 81 milímetros.
Enquanto isso, Bélgica e Holanda estariam disputando a venda de 180 tanques usados Leopard 1 MBT. A Rússia também teria interesse em vender o tanque T-72.

Texto Anterior: Boas e más ações
Próximo Texto: Chanceler é convocado para explicar suposto 'caixa dois'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.