São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais uma

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Outro dia surgiu o ministro das Comunicações na televisão para garantir que as teles, como a Telesp, não seriam vendidas em hipótese alguma.
Ontem surgiu o porta-voz do governo para dizer, segundo o SBT, que só não vão ser vendidas a Embratel e a Telebrás. Conclusão do correspondente: as teles estão à venda.
Mas não é fácil acompanhar tamanho vai-e-vem, entre altas recordes na Bovespa e malvadezas de ACM. Todo dia tem "mais uma do ministro Sérgio Motta", como reclamou outro dia a âncora do Jornal da Globo, Lillian Witte Fibe.

O dia de Jatene
Mônica Waldvogel está no lugar de Boris Casoy, mas o TJ segue firme no quadro "O Dia do Ministro da Saúde".
Ontem a novidade foi que Adib Jatene visitou São Paulo para "inaugurar dois laboratórios do Instituto Butantã". Uma amostra do texto:
— Na central de envasamento vão ser colocadas em ampolas vacinas como a tríplice, que previne contra a coqueluche, o tétano e a difteria. A capacidade de produção é de 60 mil doses por hora. No outro laboratório vão ser intensificados os estudos para a fabricação de vacinas múltiplas. O Brasil quer produzir vacinas contra a hepatite e a meningite e futuramente associá-las à tríplice.
Mais, só na propaganda.

Maluf PC
Primeiro foi o cinto de segurança obrigatório, depois a proibição aos fumantes, mais à frente a faixa exclusiva para carros com três ou mais passageiros —o gosto do prefeito Paulo Maluf pelas idéias politicamente corretas não tem fim.
Ontem a CBN dizia que ele prometeu a distribuição de camisinhas durante o Carnaval. Tudo correto, mas tão correto que não parece sincero.

Ao vivo
O Aqui Agora tomou gosto e não sai mais da rua. Nem precisa de inundação no estúdio. Os âncoras passam o tempo todo no Anhangabaú, Tietê etc.
É para aproximar a televisão da cidade. Mas ontem na CBN já avisavam que o Aqui Agora está ajudando a estragar o trânsito. Sem dar o nome do programa, a rádio reclamou que parecia acidente, com os curiosos parando os carros.

Texto Anterior: Reajuste de tarifas deve variar por setor
Próximo Texto: FHC defende as concessões de Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.