São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cervejas importadas custam até 24% menos

LUÍS EBLAK
DA FOLHA NORDESTE

As promoções de cervejas importadas em lata "invadiram" as prateleiras dos supermercados de Ribeirão Preto para abastecer o consumo durante este Carnaval.
Em alguns casos, as importadas chegam a ser 24% mais baratas que as similares nacionais.
O supermercado Gimenes vende a cerveja norte-americana em lata Stroh por R$ 0,57 e a nacional Skol em lata por R$ 0,75.
As distribuição de cervejas nacionais em lata, segundo os supermercados, não é suficiente para abastecer o mercado interno.
Representantes das distribuidoras de cervejas de Ribeirão dizem que não vai haver falta do produto durante este Carnaval, quando o consumo cresce 50%.
O Pão de Açúcar iniciou anteontem uma promoção de três marcas de cervejas importadas. A venda destas cervejas no Pão de Açúcar é inédita em Ribeirão.
A loja da avenida Independência, por exemplo, recebeu 500 caixas destas cervejas importadas e vendeu metade até ontem à tarde.
João Carlos Domingos, 47, gerente da loja, diz que a quantidade de cervejas nacionais em lata não são suficientes para abastecer a procura do Carnaval.
Metade do estoque de cervejas em lata do Pão de Açúcar é importada, de acordo com Domingos.
O Carrefour vende cervejas importadas desde o último dezembro. Com o Carnaval, o supermercado colocou em promoção três marcas —as americanas Schlitz e Budweiser e a holandesa Amstel.
O diretor da loja em Ribeirão, Valter Ludovico, 40, disse que o consumo de cervejas para este Carnaval aumentou 80% em relação ao mesmo período de 94.
Segundo ele, se não fossem as importadas, o consumidor ficaria sem o produto no Carnaval.

Texto Anterior: Preços ficam estáveis nos supermercados
Próximo Texto: Ação contesta empréstimo para o México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.