São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brilho vem de Ginger e Fred

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"O Picolino" é o destaque de uma sexta-feira sem grandes atrações. Na concorrência, apenas "Justiça das Ruas" (SBT, 0h30), do subestimado Richard C. Sarafian, e, tardíssimo, "O Risco de uma Decisão" (Record, 4h), de Richard Brooks.
Como em geral, nos musicais feitos antes que Arthur Freed virasse o gênero de ponta-cabeça, na Metro, o interesse de "O Picolino" vem mais das estrelas do que do conjunto.
Uma exceção que não chega a ser exceção eram os filmes de Busby Berkeley. Mas lá ele era um caso de diretor-estrela, com sua câmera diabólica.
No caso de "O Picolino", produção da RKO, existe a dupla Ginger e Fred. Ela teve direito até a um filme de Fellini. É um desses casos de encontro fulgurante. Um se adapta ao outro à perfeição. Dançando, é como se estivessem nas nuvens.
As canções, puxadas por "Cheek to Cheek", são por vezes antológicas. Enfim, para quem quer abstrair o Carnaval sem esquecer o prazer, um filme com tudo para agradar.
(IA)

Texto Anterior: Avenida 95! Quem vai ser o pato este ano?
Próximo Texto: Oldham é a estrela da nova moda americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.