São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freira brasileira pode ser solta na África

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Guerrilheiros de Serra Leoa procuraram o embaixador italiano no país para anunciar a próxima libertação de sete freiras que eles mantêm presas desde 25 de janeiro.
Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que um representante da Frente Revolucionária Unida procurou o embaixador Ranieri Fornari e pediu que o embaixador providenciasse um corredor seguro para a libertação das sete freiras católicas muito em breve.
As freiras —uma brasileira e seis italianas— estão entre 17 estrangeiros desaparecidos após ataque à cidade de Kambia (norte).
A FRU começou sua campanha em 1991 no sul e leste do país. No ano seguinte tomou o poder o capitão Valentine Strasser, que prometeu acabar com a guerra.
Os confrontos se espalharam. Atualmente, apenas a área em torno da capital Freetown ainda não sofreu ataques.
Foday Sankoh, líder da FRU, rejeita conversações de paz até que todos os soldados a assessores militares estrtangeiros deixem o país.

Texto Anterior: CIA libera fotos tiradas por satélites-espiões
Próximo Texto: Peru e Equador podem reunir chanceleres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.