São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prejuízo médio é de 10,84%

Até quinta-feira, os fundos de ações estavam com uma desvalorização média acumulada no mês de 10,84%, segundo dados da Anbid.
A perda de 17,18% registrada pela carteira teórica do Índice Bovespa no mesmo período foi bem maior, refletindo a forte queda do papel mais negociado na Bolsa paulista, Telebrás PN.
As quotas dos fundos carteira livre estavam com desvalorização média de 5,18%, por causa da influência de muitos fundos com rentabilidade atrelada à renda fixa com operações de "box".
O investimento em fundos de ações continua apresentando alto risco de prejuízos no curto prazo. Os volumes de negócios nas Bolsas de Valores continuam baixos e os negócios especulativos dos profissionais do mercado ainda prevalecem nos pregões.
Por isso, os analistas recomendam aguardar sinais mais consistentes de uma tendência de alta antes de investir nesse mercado.

Texto Anterior: 1997
Próximo Texto: O horizonte ainda é de taxa de juros alta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.