São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDB será puxado 5ª

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

Os juros dos CDB devem dar uma puxada no próximo dia 2, porque haverá um pesado resgate de papéis prefixados —o que obrigará os bancos a oferecer taxas atrativas se quiserem manter os recursos em suas carteiras. Por causa do feriado do Carnaval, as instituições esticaram o vencimento dos CDB negociados nos dias 26, 27, 30 e 31 de janeiro para que o vencimento não se concentrasse na quarta-feira de Cinzas, quando só funcionam após meio-dia. O resgate foi jogado para o dia 02/03. O resultado é uma rolagem enorme: R$ 6,336 bilhões segundo dados do Cetip.
A esperada alta não deve impressionar o investidor. A expectativa do mercado é de juros ascendentes. Somente se a taxa-over do CDB ficar bem acima da projetada pelo DI futuro é que o papel poderá ancorar uma parte do caixa. O restante deve permanecer no CDI. A não ser neste caso excepcional, travar a taxa no pré fica muito arriscado. O mercado não acredita que os esforços do governo poderão conter a inflação e os juros devem continuar elevados.

Texto Anterior: O horizonte ainda é de taxa de juros alta
Próximo Texto: Nova TR reforça a poupança em março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.