São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste chega a 25,34%

O IPC-r já acumula alta de 25,34% desde julho de 94. Este é o índice mínimo para reajuste salarial das categorias profissionais com data-base em março. Além do IPC-r devem ser pagas perdas em URV nos últimos 12 meses e de março a junho de 94.
A inflação de fevereiro medida pelo IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor em real) foi de 0,99%, a menor desde julho de 1986.
O IPC-r é o índice oficial de inflação, usado como base para os cálculos dos reajustes salariais e contratos firmados após julho de 94. Os contratos em geral (exceto os financeiros) só podem ter reajuste anual.
A lei 8.880/94 determina os reajustes salariais na primeira data-base após o lançamento do real. Nas datas-bases seguintes valerá exclusivamente a livre negociação.
Aposentados e pensionistas do INSS receberão o IPC-r acumulado em maio, para pagamento em junho. A previsão é de que o índice fique próximo de 30%. Em maio também serão reajustados o teto e o piso dos benefícios.

Texto Anterior: Informe ganha mais prazo
Próximo Texto: Mudança na aposentadoria ainda demora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.