São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regra despreza nível social

DA REDAÇÃO

A combinação de tempo de serviço e idade para a obtenção de aposentadoria é considerada positiva por Wladimir Novaes Martinez, autor de vários livros sobre legislação previdenciária.
Na sua opinião, entretanto, a nova regra deveria levar em conta a situação social do segurado, como previa a "Fórmula 95" original, de sua autoria. Mulheres deveriam ter tratamento à parte, diz ele, pois também trabalham em casa.
Como um pobre do Nordeste vai comprovar 38 ou 40 anos de serviço? —indaga. O governo rebate dizendo que, hoje, quem se aposenta por tempo de serviço já é de categorias organizadas e urbanas. Em geral, pobre se aposenta por idade.
Para Martinez, o governo quer retirar da Constituição regras muito específicas. Dará liberdade à legislação ordinária, evitando crises financeiras periódicas da Previdência.

Texto Anterior: Segurada será mais prejudicada
Próximo Texto: Bamerindus recebe o certificado ISO 9002
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.