São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edward e Monica

Edward e Mônica são os donos de "'Oz'one Ind", Cleveland, OHIO, (216) 967.2828. Eles fabricam e vendem jóias, e sobretudo roupa de correntes de metal. O nome da firma merece explicação: o ozônio de "Ozone" é uma alusão à atmosfera rarefeitaa de quem vive acima do quotidiano; mas as aspas isolam, no nome, o mundo encantado do mágico de Oz: em suma, a firma deles é a terra (a zona) de Oz. A coisa é confirmada pela frase no cartão da firma: "Não estamos, nem queremos mais estar no Kansas" (lembre-se que a jovem heroína de Oz vinha do Kansas).
"Oz'one" é de fato para eles também a maneira de viver a tempo pleno de seu prazer. Inicialmente decidiram criar esta atividade anexa por razões fiscais: viajavam tanto par convenções na cena, que se tornava interessante poder deduzir os gastos como despesas profissionais. Acabou a vantagem fiscal, pois a história está dando certo. E eles parecem bem felizes de abandonar agora suas atividades precedentes.
No cartão de "Ozone"está escrito: "Sir Edward, slave master" —mestre de escravos: e "Madam Monica, slave mistress"— dona de escravos. O que demonstra, aliás, que não há só casais de mestres e submissos.
Aproveitamos para colocar a Edward a pergunta levantada por Sara em sua entrevista: "Alguém nos fazia notar que as coisas feitas para a cena são todas de tamanho pequeno e as mulheres no S&M são frequentemente grandes ou gordas. Seus modelos também são assim. Por quê?
Mas o que muitos fabricantes de peças de vestuário S&M vendem para as pessoas da cena é uma parte mínima. As coisas do S&M tem enorme mercado fora da cena, onde se tornam objetos eróticos justamente porque evocam a cena para pessoas, casais que nunca participarão da cena.
É também a estas pessoas que a produção de vestuário se dirige, com tamanhos padronizados. A cena é nosso encontro aqui, mas este mesmo encontro, por ter sido mencionado no jornal, alimenta as fantasias de mil casais de Columbus que não virão —porque estão com medo, porque cuidam de sua imagem social etc.— mas que hoje mesmo farão o amor pensando em nós. Eles comprarão depois, por catálogo, o que está exposto aqui.

Texto Anterior: Mestres e escravos
Próximo Texto: S&M domina evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.