São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon defende instalação já de CPI para investigar empreiteiras

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O senador Pedro Simon (PMDB/RS) defendeu ontem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação das empreiteiras no país.
Ele disse que soube pelo deputado José Genoino (PT-SP) que faltam 45 assinaturas de deputados para a instalação da CPI.
"As mudanças da Constituição são importantes, mas é melhor um governo sério do que um que esconde a sujeira embaixo do tapete", afirmou.
As declarações do senador foram feitas em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre. O senador passou o fim-de-semana na casa que tem na praia Rainha do Mar, no litoral gaúcho.
A defesa de Simon vai na contramão do que pretende o governo.
Através de seus interlocutores no Congresso, o presidente Fernando Henrique Cardoso já manifestou seu desagrado com uma CPI agora.
O Planalto avalia que a investigação pode prejudicar os esforços para aprovar as reformas da Constituição. Ainda pré-candidato do PMDB à Presidência do Senado, Simon defendeu sua plataforma com base nos princípios de moralização do Congresso

Texto Anterior: Movimento dos Sem-Terra promove uma romaria no Rio Grande do Sul
Próximo Texto: Agência trabalha 'de graça' para Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.