São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital dá plantão à espera de neta de FHC

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma equipe de cerca de 30 profissionais está de plantão durante o Carnaval em Brasília à espera do nascimento da neta do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O parto da filha de FHC Luciana Cardoso, 37, deve acontecer nesta semana. Os exames revelaram que o primeiro filho de Luciana será uma menina. O nome já está escolhido: Isabel.
Uma suíte no andar reservado à maternidade no HFA (Hospital das Forças Armadas) está pronta há dez dias à espera da neta do presidente. O hospital é subordinado à Presidência da República.
No sábado, seguranças da Presidência estiveram no hospital para traçar um esquema especial para evitar imprevistos, denominado "Operação Baby".
A Folha apurou que o médico de Luciana, Pablo Chacel, espera que ela entre em "trabalho de parto" (reações orgânicas preliminares ao nascimento do bebê), antes de marcar uma possível cesariana.
Uma cirurgia só será marcada se o bebê não nascer espontaneamente nos próximos dois dias.
FHC passou a manhã de ontem no Palácio da Alvorada, residência oficial. A primeira dama, Ruth Cardoso, caminhou pelos jardins do palácio. Ela usava camiseta branca, bermuda azul, tênis e um boné para se proteger do sol.
À tarde, FHC ficou duas horas no Palácio do Planalto, de onde saiu pouco depois das 17h.
O presidente se reuniu com o general Ariel Fonseca, coordenador da missão de observadores dos países Garantes (Brasil, Estados Unidos, Argentina e Chile) no conflito entre o Equador e Peru.
Ao retornar ao Alvorada, o presidente cumprimentou turistas e acompanhou a cerimônia de arriamento da bandeira.
Perguntado sobre a possível prorrogação do Fundo Social de Emergência, respondeu: "Você acha que vou pensar nisso num dia de Carnaval. Isso é com o ministro da Fazenda. Não é comigo".

Texto Anterior: Brasil perde US$ 5 bi por ano em remessas irregulares
Próximo Texto: Presidente tenta atrair Chile para o Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.