São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bonecos de Olinda dançam frevo hoje

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Uma tradição de 63 anos será a principal atração do Carnaval de Olinda hoje: os bonecos gigantes se encontram às 10h, no centro da cidade, embalados por orquestras de frevo.
Eles são mais de 100, medem mais de três metros e levam nomes como "O Homem da Meia Noite", "Turista Apaixonado" e "Menino da Tarde". Percorrerão as ruas e ladeiras da cidade, em um desfile que não tem hora nem lugar para acabar.
Também acontece hoje, a partir das 14h, o desfile do bloco "A Porta", que será puxado por uma orquestra de frevo e seguido por cerca de 2.000 pessoas, segundo estimativa da prefeitura.
Os integrantes do bloco sobem e descem as ladeiras carregando nos ombros uma porta de madeira sucupira de três metros, que serve de palco para mulheres e figuras de prestígio.
A novidade da festa é o bloco "Arriando sua Sunga", inspirado no escritor e secretário de Cultura Ariano Suassuna e em suas divergências com os adeptos do movimento mangue beat. O bloco desfilou no sábado e deve sair às ruas novamente hoje à tarde.
Em Olinda, trios elétricos não entram e só se toca frevo. Mas em Recife há espaço para outros ritmos. No centro da cidade haverá hoje pagode, maracatus e escolas de samba. No bairro de Boa Viagem, os trios elétricos continuam arrastando milhares de pessoas.

Texto Anterior: Argentino troca tango por axé music e samba
Próximo Texto: Lambada é ritmo esquecido na cidade que a tornou internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.