São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A animação não teve hora para terminar

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

E aí folião? Você hoje acordou com a bateria da Padre Miguel batucando nas profundezas da caixa craniana? Com aquele gosto de meia chupada na boca?
A vaga lembrança das sandices perpetradas desde sexta à noite continua martelando feito britadeira na cachola? Você não sabe de onde surgiram os hematomas nas canelas, o pé luxado e aquele torpedo que achou no bolso da fantasia —gravado com beijo de batom e o nome de um certo Tião? Sei, sei.
Então, o balaco foi bom para dedéu! Apesar de a única estrela internacional ter sido uma Margaux Hemingway recém-saída do Pinel e pesando 12 arrobas, o Carnaval foi um sucesso retumbante, foi não?
Que festa linda, o Carnaval. Que formosura ver o sempre sisudo apresentador do "Aqui Agora", Ivo Morganti, respingando suor sobre as mocréias no baile do Scala. A alegria de Ivo foi tão, mas tão contagiante, que se ele tivesse resolvido flatular em um saco de confete, o Carnaval certamente duraria o ano inteiro! Valeu, Ivo! Você é Pinah em pele de Gugu Liberato! Desde já, Ivo Morganti é meu candidato a revelação do ano do Troféu Imprensa! Marotão!
É mesmo uma festa e tanto o Carnaval. Quem não se comove durante a transmissão dos bailes, ao constatar que na Europa a demanda por travesti tapuia supera a procura da Galeria Alaska? Você, ó amante do folguedo, percebeu o que a Elke Maravilha entrevistou de traveca que mora em Genebra e/ou dá show em Berlim e/ou encanta os gendarmes do Bois de Boulogne? Esses europeus gostam mesmo de um breu "made in Brazil". E depois ainda ousam dizer que a tupinambárbara sou eu!
E o que dizer da Monique Evans, ó leitor de cabeleira do Zezé? Ela não ar-ra-sou? No próximo Carnaval, fica a sugestão para que a Riotur ou, quiçá, a associação de produtores de silicone, institua um concurso de fantasias em que o primeiro colocado ganhe como prêmio uma noite com Monique Evans. Ao segundo colocado, duas noites com Monique Evans e ao terceiro, três noites com Monique Evans. Linda! Você merece!

Texto Anterior: Número de homicídios supera o de 94
Próximo Texto: Escuridão; Ausência notada; Ripa na chulipa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.