São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNN anuncia acordo; Israel e Síria negam

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel e Síria negaram terem chegado a entendimentos sobre o processo de paz em negociações secretas. A rede de TV CNN deu a informação de que Israel e Síria haviam concordado em desmilitarizar as colinas de Golã —ocupadas por Israel desde 1967— e trocar embaixadores.
As conversações oficiais entre Síria e Israel foram interrompidas em dezembro. A Síria exige a devolução total de Golã. Israel negocia uma retirada parcial se a Síria assinar acordo de paz, abrir as fronteiras e trocar embaixadores.
Talvez os sírios tenham falado com a CNN ou com alguém, não vou negar isso. Mas, por enquanto, é mais um evento de mídia do que um evento político, disse o chanceler israelense Shimon Peres.
O Ministério das Relações Exteriores da Síria disse que as informações da CNN eram completamente sem base.
Um judeu esfaqueou um palestino em Jerusalém oeste, ocupada por Israel em 1967. A polícia não revelou o nome do atacante.

Texto Anterior: EUA criticam Colômbia por narcotráfico
Próximo Texto: Ex-chefe de polícia depõe hoje na Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.