São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-chefe de polícia depõe hoje na Espanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A juíza espanhola Ana Ferrer ouve hoje o depoimento do ex-diretor-geral da Polícia Civil Luis Roldán, que foi extraditado do Laos na terça-feira e enfrenta sete acusações criminais.
Roldán estava foragido desde abril de 1994, quando se revelou que ele havia acumulado uma fortuna pessoal estimada em 5 bilhões de pesetas (US$ 38 milhões).
O jornal madrileno El Mundo, de oposição, publicou ontem dois documentos oficiais do governo do Laos segundo os quais as autoridades espanholas concordaram em processar Roldán somente por duas das sete acusações que lhe são feitas, corrupção e enriquecimento ilícito.
Ele também é acusado de desvio de fundos públicos, formação de quadrilha, prevaricação, fraude fiscal, falsidade ideológica e abuso de autoridade.
O ministro do Interior e da Justiça, Juan Alberto Belloch, reconheceu a autenticidade dos documentos laocianos, mas sustentou que eles não obrigarão os juízes espanhóis a limitarem a ação.

Texto Anterior: CNN anuncia acordo; Israel e Síria negam
Próximo Texto: Major derruba moção contra política para UE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.