São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano de Farah foi anunciado em 94

DA REPORTAGEM LOCAL

O peruano Alberto Tejada Noriega é o primeiro estrangeiro contratado pela Federação Paulista de Futebol para o Paulista-95.
Após a Copa dos EUA, o presidente da FPF, Eduardo José Farah, disse que traria juízes de vários países, inclusive europeus.
O presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo, o ex-juiz Ulysses Tavares da Silva Filho, qualificou de "absurda" a decisão. "Isso signfica desprestigiar os juízes paulistas."
Silva Filho disse que é contra até mesmo o uso de juízes de outros Estados, prática tradicional no futebol paulista.
Em 1973, por exemplo, Armando Marques, do Rio, apitou a decisão do Paulista, entre Santos e Portuguesa. Um erro seu na decisão de pênaltis provocou a divisão do título entre os dois times.
Silva Filho negou que esteja havendo um intercâmbio de arbitragens entre os países sul-americanos. "Não tem nada disso. Uma vez, os juízes colombianos vetaram a minha escalação num jogo naquele país."
A contratação acontece no ano, em que pela primeira vez, os juízes paulistas fizeram pré-temporada, para aprimorar sua condição física e técnica. Por duas semanas, eles treinaram e assistiram aulas no CT do São Paulo.

Texto Anterior: Peruano é "importado" para apitar clássico
Próximo Texto: Portuguesa pede juiz 'estrangeiro"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.