São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pé na estrada; Plano de vôo; Front; Poder feminino; A vingança dos nerds; Ação externa; Mais cadeiras; TIROTEIO

Pé na estrada
O chanceler Luiz Felipe Lampreia confirma que será recorde o número de viagens internacionais de FHC este ano. Ainda falta contabilizar, mas é praticamente certo que o presidente passe, ao todo, mais de 30 dias no exterior.

Plano de vôo
Fernando Henrique vai viajar para os seguintes países: EUA (abril e outubro); Bolívia, Portugal e Inglaterra (maio); Paraguai (junho); Venezuela e Colômbia (julho ou agosto); Alemanha (setembro) e Japão (dezembro).

Front
FHC nomeou um assessor seu, do Palácio do Planalto, para ser um dos observadores brasileiros na zona conflituosa entre Peru e Equador. O diplomata Júlio César Gomes dos Santos parte para a região no dia 8 deste mês.

Poder feminino
Com a viagem de Paulo Renato à Dinamarca, o governo terá outra ministra, além de Dorothéa Werneck: Gilda Portugal assume interinamente a Educação. Na semana passada, Delith Balaban já havia substituído Weffort (Cultura).

A vingança dos nerds
Computadores do 2º andar do Palácio do Planalto ainda não se adaptaram aos novos tempos. Sempre que "Fernando Henrique" está escrito num texto, o revisor ortográfico interno aponta erro e sugere trocar o nome.

Ação externa
Convidado pelo governo japonês a visitar o país, o secretário paulista de Desenvolvimento Econômico, Emerson Kapaz, vai aproveitar para ir à Toyota e tentar trazer para São Paulo a primeira fábrica da montadora no Brasil.

Mais cadeiras
Para atender aos partidos menores, que reivindicam lugares nas comissões que vão analisar as emendas constitucionais do governo, Luís Eduardo (PFL-BA) deverá aumentar de 17 para 27 o número de vagas em cada uma.

Do deputado Sérgio Carneiro (PDT-BA), sobre o comentário de FHC a respeito do sistema de bandas cambiais:
— O governo entende disso; afinal, tem uma banda boa e uma banda ruim.

Texto Anterior: Déficit e inflação; Argentina em baixa; Falta de confiança; Cara feia; Escaramuças; Guerra fiscal; Fragmentação partidária; Conversa de balcão; Pressão dos ricos; Antes do fim
Próximo Texto: Cidadão do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.