São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota gosta de sua 'braçola'

<UN->LÚCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Se malhar fosse uma profissão, Alexandre Frota, 31, estaria no meio do caminho para a sua aposentadoria. Frota frequenta academias desde os 16.
Todos os dias ele passa das 6h45 às 10h na academia. Não importa em que cidade esteja: ele tem uma "academia-base" no Rio e outra em São Paulo. Também tem um preparador físico para cada cidade e atividade: musculação, natação e jiu-jitsu.
Com toda essa experiência em malhar, Frota conhece o vocabulário de academias e as tendências. Nas suas próprias palavras, pode-se dizer que seus pontos fortes são as "braçolas" e o seu "tanque no abdômen", isto é, os músculos dos seus braços estão definidos e seu abdômen está rijo e com a musculação definida. E de uma maneira geral, seu corpo está "sarado" (em forma).
Diz que hoje está satisfeito com seu corpo porque emagreceu. Passou de 103 kg para 97 kg. Ele mede 1,88 m. "Antes de perder peso meus músculos pesavam demais", diz o ator.
Mas não se acha bonito. "Não sou padrão de beleza. Acho outros caras muito mais bonitos."
Malhar para Frota é ficar "bem de cabeça". "Quando entro na academia não penso em nada. Tem que ser assim."(LM)

Texto Anterior: 'Faço fru-fru', diz Claudia Raia
Próximo Texto: Mulher esconde o corpo na hora do sexo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.