São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher esconde o corpo na hora do sexo

LÚCIA MARTINS; MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira noite é mais constrangedora para elas do que para eles, mostra o Datafolha: 41% das mulheres evitam aparecer totalmente nuas no primeiro encontro, contra 13% dos homens.
"Sempre transo no escuro. Se possível, na escuridão total. Acho que sou envergonhada", diz a vendedora Alessandra Rebello, 18.
"Ainda não sei como vai ser, mas quando rolar, com certeza, vai ser à meia luz", diz a estudante Kátia Francesconi, 18.
"Fico constrangida de mostrar o meu corpo logo de cara. Acho que isso não é vergonha. É normal. Todas as mulheres são assim", diz a estudante Milena Rangel, 17.
"Você nunca sabe se a mulher está gostando. Por isso, prefiro transar no escuro, para não ver a cara dela", diz o assistente administrativo Mauro Bruno Soler.
A atriz Cláudia Jimenez é uma exceção em meio a tantos envergonhados. "Transar é tão maravilhoso que não faz a menor diferença onde você está ou se a luz está acesa ou apagada. Sexo fica melhor quando você olha o corpo do parceiro", diz.
Mas, se você tem vergonha do próprio corpo por ser gordinha (o), não se preocupe. "No futuro, todo mundo vai ser gordo", decreta o endocrinologista Alfredo Halpern, autor do mais recente best-seller sobre o assunto, "Entenda a Obesidade. E Emagreça".
O pessimismo de Halpern se deve a três fatores: a vida das pessoas está cada vez mais sedentária, o consumo de gordura é crescente e não se espera a ocorrência de catástrofes que aumentem a fome nos países desenvolvidos.
Halpern vê três possibilidades para evitar o futuro obeso da humanidade: uma grande campanha de prevenção, a adoção de dietas saudáveis ou a descoberta do gene da obesidade. (LM e MSy)

Texto Anterior: Frota gosta de sua 'braçola'
Próximo Texto: Mulheres adotam o 'toma que o filho é teu'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.