São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arida descarta erro do BC mas admite especulação

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Banco Central, Pérsio Arida, não admite que a crise cambial da semana passada —ou, como ele diz, o ataque especulativo contra o Real— seja consequência de uma má interpretação ou má comunicação das novas regras. Para ele, um problema de interpretação nunca poderia gerar pânico como o de quinta-feira.
"Obviamente, tem mais coisa que simples dúvidas sobre circular do BC", disse Arida. Alegando problemas de sigilo, ele se recusa a dar mais detalhes das suspeitas. Mas há uma importante indicação.
Na sexta-feira, o BC descredenciou diversos "dealers", instituições financeiras que agem no mercado financeiro em nome do banco. O BC vai investigar a atuação desses "dealers" durante a crise e isso pode terminar em processo que proíba a atuação das instituições no mercado cambial.
Para Pérsio Arida, a atuação de muitos "dealers" contribuiu para causar desconfiança no mercado.
Na noite de sexta, Arida concedeu entrevista à Folha. A seguir a íntegra da entrevista:
(continua)

Texto Anterior: Teoria das restrições se aproxima da qualidade
Próximo Texto: Arida descarta erro do BC e denuncia especulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.