São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vilas ficam em área de 15 mil m2

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Maior personalização das casas é a principal diferença entre as vilas contemporâneas e os grandes condomínios de casas.
Os novos projetos prevêem um conjunto menor de casas, já que só podem ser construídos em terrenos com área de até 15 mil m2.
"As empresas querem fugir da caracterização típica dos amplos condomínios, onde todas as unidades são parecidas", diz Fábio Rossi Filho, da imobiliária Itaplan.
Segundo ele, uma das preocupações dos empreendedores é a personalização das casas.
"Permitir maior liberdade ao projeto é a principal diferença das novas vilas em relação aos condomínios", diz Jorge Cheibub, 40, diretor do Departamento de Aprovação de Edificações da Secretaria Municipal de Habitação.

Futurismo
O arquiteto Eduardo Longo, 52, tem um projeto futurista de vila. "Elas poderiam ser sobrepostas, com melhor aproveitamento do espaço aéreo", diz.
Para ser aprovado, o projeto do arquiteto precisaria de uma legislação especial. Longo é autor da casa que ficou conhecida como "Casa-Bola", nos Jardins, que aproveita —e bem— o espaço aéreo.

Texto Anterior: Construtoras apostam no alto padrão
Próximo Texto: Moradores vão ter despesas de condomínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.