São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro do Burundi é assassinado; Pesqueiro espanhol chega ao Canadá; Peru quer confiscar bens de Vargas Llosa; Clinton indica novo diretor para a CIA

Ministro do Burundi é assassinado
O ministro das Minas e Energia do Burundi, Ernest Kabushemeye, foi assassinado ontem por um pistoleiro no centro de Bujumbura, capital do país. Kabushemeye era um dos líderes do governo de coalizão hutu, etnia em conflito com a minoria tutsi.

Pesqueiro espanhol chega ao Canadá
É esperada para hoje a chegada em St. Johns (Newfoundland, Canadá) da traineira espanhola Estai, capturada por barcos de patrulha canadenses na última quinta-feira. O barco pesqueiro invadiu a jurisdição marinha do Canadá, que havia estendido os limites de suas águas territoriais para controlar a pesca do linguado da Groenlândia —espécie da qual depende parte da população de Newfoundland.

Peru quer confiscar bens de Vargas Llosa
A Justiça peruana pediu anteontem um confisco de bens do escritor Mario Vargas Llosa no valor de cerca de US$ 442 mil. O medida se baseia em ação movida pelo advogado Santiago Sanguinetti, que acusa o escritor de traição à pátria por seus artigos contrários ao governo do presidente Alberto Fujimori na imprensa internacional.

Clinton indica novo diretor para a CIA
O presidente dos EUA, Bill Clinton, indicou o vice-secretário de Defesa, John Deutch, como diretor da CIA (central de inteligência norte-americana). O general da reserva Michael Carns pedira à Casa Branca que suspendesse sua nomeação, por ter sido alvo de denúncias de violação de direitos humanos trabalhistas envolvendo uma ex-empregada doméstica.

Texto Anterior: Cúpula termina hoje em Copenhague
Próximo Texto: Governo de Angola e rebeldes violam a paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.