São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal 'Rolling Stone' se separa

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

Jann Wenner, o dono da Wenner Media Inc., que edita a revista "Rolling Stone", separou-se da mulher Jane Wenner, para viver com um modelo da Calvin Klein.
Quando Jann fundou a "Rolling Stone", em 1967, então com 21 anos, Jane entrou com US$ 3 mil arranjados com o pai dela. Hoje, ela é proprietária de 50% da empresa, que tem faturamento de US$ 200 milhões por ano.
O caso está despertando o interesse de muitos executivos da área, diz o jornal. "Se Jane quiser se divorciar ela vai ficar com 50% das ações de uma companhia que nunca esteve no mercado".
Além do casamento ter acabado, a própria "Rolling Stone" não vai muito bem. A revista cita executivos com acesso às contas da empresa dizendo que os lucros da empresa diminuíram em um terço nos últimos quatro anos.
Segundo o "WSJ", os próximos passos de Jane estão entre as decisões mais aguardadas do negócio de mídia nos Estados Unidos.
O jornal diz que um ex-editor da revista que uma vez tomou uma decisão sem consultá-la ouviu: "Nunca se esqueça de quem é a dona de metade desta revista".

Texto Anterior: Fotos mostram herança negra
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.