São Paulo, domingo, 12 de março de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Redes abrem quatro frentes de combate Emissoras tentam ganhar novos telespectadores com jornalismo, esporte, teledramaturgia e talk shows Jornalismo, esporte, teledramaturgia e talk shows são as principais frentes de batalha na guerra das emissoras. No campo do telejornalismo, o maior desafio é descobrir o que o público quer: abordagens aprofundadas, comentários ou superproduções informativas? Cada emissora atira para um lado. Na cobertura esportiva, o SBT vai para o ataque, mas sem apostar em novidades. A Globo continua investindo no filé mignon: Fórmula 1, jogos da seleção e campeonatos paulista e brasileiro. A Bandeirantes se dedica à cobertura extensiva de dezenas de modalidades. Na teledramaturgia, duas redes entram na briga, Manchete e Bandeirantes. A Globo, admitindo o desgaste do gênero, sai à procura de novos formatos. Entre os dois principais talk shows —o tradicional "Jô Soares Onze e Meia" e o de Marilia Gabriela na CNT—, a disputa é menos por audiência e mais por credibilidade. Texto Anterior: Bandeirantes caça novo público Próximo Texto: Globo faz pesquisa sobre comentários de Casoy Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |