São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitores lotam bancas atrás de novos atlas

DA REPORTAGEM LOCAL E DA

Lançamento de Atlas da História do Mundo levou a tiragem recorde da Folha: 1.613.872 exemplares ontem
s Regionais
Além de quebrar o recorde de tiragem de jornais e revistas basileiros —levando à impressão de 1.613.872 exemplares da Folha ontem—, o lançamento do "Atlas da História do Mundo" também lotou bancas de pedidos de reserva do jornal, feitos por leitores interessados em garantir seu exemplar.
Ontem, a Folha distribuiu a capa e os primeiros dois fascículos do atlas histórico. A obra ficará completa em outros 32 domingos —ou até 22 de outubro.
Produzida originalmente pela editora britânica Times Books, o atlas já vendeu cerca de 1,2 milhão de exemplares pelo mundo e foi traduzido para 15 líguas.
Segundo o jornaleiro Geraldo Edio Diniz, 66, proprietário da Banca do Geraldo, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), a expectativa ontem era de dobrar a venda da Folha aos domingos.
Isso ocorre após o sucesso do primeiro atlas, geográfico. Lançado em agosto passado, o atlas chegou a quadruplicar a venda da Folha em algumas bancas.
O atlas histórico Folha/"The Times" foi procurado desde sábado à tarde nas bancas de São Paulo por estudantes, profissionais, pais e interessados em conhecimento.
É o caso do empresário Adalberto Arilha, 33, admirador do imperador Alexandre Magno. "Foi o primeiro grande conquistador. Quero conhecer mais sobre ele", afirmou.
"O que gosto mesmo é de boa informação", disse o operário ferramenteiro José Pereira, 48, que comprou seu exemplar da Folha com os fascículos na Vila Carrão (zona leste).
Já no sábado à tarde, o movimento nas bancas era grande. No Shopping Iguatemi (zona sul), a estudante Isabel Rebello Pinho Dias, 15, comprou seu exemplar a pedido de uma professora de seu Colégio Bandeirantes.

Texto Anterior: Empresas pediram coleções extras
Próximo Texto: Filas por exemplar se formaram desde 5h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.